Uma ferramenta de gestão de tarefa é essencial para elevar o índice de produtividade no trabalho.
Gerenciadores de tarefas.
Que tal organizar todas as tarefas, até mesmo com uma visão geral das atividades de cada colaborador da equipe?
Gerenciador de tarefas, como o Taskfly, é uma excelente alternativa para visualizar todas as tarefas e projetos, organizar os fluxos de trabalho e visualizar o andamento de cada processo.
Faça um planejamento diário ou semanal.
O ideal é que coloque todos os afazeres na plataforma para que possa planejar cada atividade e tempo que será gasto em cada uma.
O próximo passo é na hora estabelecer prioridades, para definir quais tarefas precisam de mais dedicação e tempo para serem concluídas.
Gerencie seu tempo.
Organize as atividades, da maneira mais otimizada possível.
Pode ser utilizado um cronômetro para obter o tempo real que foi utilizado para ser realizada cada tarefa.
Foque na atividade.
Essa medida é primordial para manter a qualidade do trabalho, pois quando está concentrado em uma única atividade o risco de ocorrer erros são mínimos.
Produção por colaborador.
Um indicador gráfico que mostra a quantidade de tarefas finalizados pela equipe empresa.
Uma das formas de medir é utilizando indicador e avaliando o quanto cada colaborador realiza referente a uma determinada tarefa individualmente, mas para que isso ocorra, o colaborador tem que utilizar a cada tarefa o cronômetro.
Assim, é possível encontrar o nível de produtividade ideal de cada membro da equipe e elaborar estratégias para que os demais também consigam atingi-lo.
Cumprindo os prazos.
Este indicador consiste em mapear o número de entregas que são feitas dentro do prazo, o que se torna bastante útil para analisar também em quanto é necessário aumentar a produtividade para reduzir os atrasos, até que não ocorra mais.