Como gerenciar suas tarefas pessoais com um aplicativo de gerenciamento de projetos

É mais um ano com novas resoluções. É o ano de gerenciar mais projetos e fazer mais coisas incríveis. Mas como você gerenciará suas tarefas pessoais? Usar um aplicativo de gerenciamento de projeto pode tornar as coisas mais fáceis. Vamos começar. 

Use aplicativos de controle de tempo para ser mais produtivo

O gerenciamento de tarefas pessoais não precisa ser complicado, não se você usar um aplicativo de gerenciamento de projetos. Esteja você planejando uma passagem de fim de semana com sua família ou redesenhando seu quarto, sempre há outra tarefa esperando por você. Sempre há outro item novo implorando para ser abordado, outra meta a ser marcada. 

Felizmente, a tecnologia nos deu as ferramentas necessárias para gerenciar qualquer tamanho de projeto. Além disso, você também pode garantir que seus projetos produzam excelentes resultados de forma consistente. Mas que tal aproveitar ao máximo o seu tempo limitado? Nunca se esqueça de colocar os resultados antes do conforto. Se este for você, precisará de ótimas ferramentas para gerenciar sua vida pessoal. 

Gerenciando suas tarefas com um aplicativo de gerenciamento de projetos

Primeiro, você precisa escolher um aplicativo de gerenciamento de projeto. Existem muitos aplicativos de gerenciamento de projetos o Taskfly que podem ajudá-lo a gerenciar sua vida agitada. O Taskfly pode ser uma cura mágica para os infortúnios de alguém. Você pode estar pensando: “Preciso de um aplicativo de gerenciamento de projetos? Não são notas adesivas e listas de tarefas em papel o suficiente?” 

Notas adesivas e listas de tarefas funcionam perfeitamente até que não funcionem. À medida que começar a assumir mais tarefas e responsabilidades, você perceberá que não as está utilizando religiosamente de forma eficaz. Sua nota adesiva cairá no chão em um ponto, e sua lista de tarefas pode se perder. E se você descobrir que não está usando essas ferramentas de forma eficaz, pode estar perdendo seu tempo e esforço em uma ferramenta de produtividade que não está funcionando para você. 

Como você só tem algumas horas de trabalho por dia, precisa de uma ferramenta que o ajude a maximizar sua produtividade. Você precisa de uma ferramenta que possa controlar melhor o tempo e se integrar ao seu calendário e prazos. Quando você tem um acúmulo de tarefas pendentes e está tentando fazer uma coisa de cada vez, ter um parceiro linear pode ser útil. 

Crie um fluxo de trabalho de produtividade pessoal

Agora que escolheu o Taskfly como gerenciamento de projeto, você deve garantir que está usando-o de forma eficaz. Uma qualidade de uma pessoa produtiva é a organização. O método de produtividade certo pode fazer uma grande diferença na qualidade de sua vida pessoal. Você provavelmente não usará todos os recursos, pois será o único membro da equipe. No entanto, você ainda pode conseguir mais com um bom sistema de gerenciamento de projetos. 

Portanto, se você preferir mapas em vez de instruções verbais ou escritas, provavelmente gostará de usar uma abordagem visual para o gerenciamento de tarefas. Por outro lado, se você gosta de cruzar itens em uma lista de tarefas, uma abordagem tátil pode ser mais satisfatória. No entanto, se nenhuma dessas abordagens se parece com você, então você pode escolher usar o método abstrato, que permite priorizar as tarefas melhor. 

Os aplicativos de gerenciamento de projetos são projetados para permitir que você planeje um fluxo de trabalho sem atrito. O mapeamento adequado de um sistema ajudará a evitar que você se sinta sobrecarregado, sem foco ou improdutivo. Saber qual será a próxima tarefa fará com que você se sinta no controle, calmo e, acima de tudo, preparado. 

Certifique-se de que todas as tarefas são realizáveis

A boa notícia é que existem muitas ferramentas e sistemas de produtividade disponíveis que se adaptam à sua personalidade única. Você só precisa decidir uma direção. Defina cada tarefa claramente para tornar mais fácil para você se concentrar se quiser acertar todos os alvos. Quando uma tarefa é muito vaga, será difícil para você começar. E quando for muito estreito, você não verá como essa pequena coisa afetará outras cartas mais tarde. 

Existem ferramentas de gerenciamento de projetos projetadas para fazer todo o trabalho braçal para você, estimando o tamanho de uma tarefa e tornando-a mais gerenciável. Como alternativa, você pode dedicar algum tempo para debater ideias antes de criar tarefas claras e acionáveis. Crie um esboço que mostre como você pretende concluir o trabalho do início ao fim. Isso lhe dará uma breve visão geral de como cada meta será alcançada e como permanecer produtivo ao longo do dia. 

Hoje, as ferramentas de gerenciamento de projetos podem integrar dezenas de outras ferramentas para aumentar sua funcionalidade. Integrar sua ferramenta de produtividade com outros aplicativos de planejamento diário que você usa ajudará a reduzir a quantidade de carga de trabalho cognitiva que você enfrenta. Essa integração permitirá que você mantenha todas as tarefas em um único lugar, em vez de verificar individualmente cada aplicativo e atualizá-los a cada vez. 

Por exemplo, você pode automatizar lembretes integrando-os em um dos melhores aplicativos de lembretes. Dessa forma, você não teria que adicionar tarefas repetidas o tempo todo manualmente. Você também pode integrar seu aplicativo de gerenciamento de projetos com seu e-mail para que possa compartilhar tarefas e armazenar fotos e outros arquivos facilmente. 

Conclusão

Experimente! Você pode organizar sua vida diária com o Taskfly com gerenciador projeto.  Tudo, desde pagar aluguel até compartilhar fotos e a quantidade ridícula de reformas que você tem evitado. 

Se você está procurando lidar com uma lista de desejos ou em uma missão séria, estar na mesma página com seu cônjuge, usar uma ferramenta de gerenciamento de projetos o ajudará a realizar as coisas.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *