O que é um quadro Kanban?

Um quadro Kanban é uma representação visual de fluxos de trabalho de acordo com o Método Kanban. O quadro é uma ferramenta que permite visualizar seu trabalho e otimizar a produção.

Os princípios básicos de cada um são os mesmos que muda é o uso dos materiais. Em um quadro físico, post-its, cartões de índice ou papel colorido são usados ​​em um quadro branco, quadro de avisos ou até mesmo uma parede para mapear os diferentes estágios do fluxo de trabalho. O código de cores de seus cartões é uma técnica usada com frequência para ajudar os trabalhadores a visualizar o processo.

Se você estiver usando um software Kanban para criar seu quadro, as guias provavelmente também serão codificadas por cores. Os códigos de cores significam os diferentes tipos de trabalho para cada estágio do fluxo de trabalho. Cartões de cores diferentes também podem indicar a urgência de uma tarefa. No Taskfly, permitimos que você crie quantos rótulos se desejar, para facilitar a visualização do processo, é possível filtrar as tarefas.

Quadros Kanban online funcionam melhor com equipes que estão colaborando juntas de diferentes locais e que podem não ser capazes de se reunir em um local central para visualizar um quadro físico.

Também permite uma organização portátil que pode ser acessada de qualquer lugar a qualquer momento. Geralmente, um quadro Kanban virtual é mais sofisticado e leva muito menos tempo para ser produzido do que quadros físicos, ao mesmo tempo que aumenta a comunicação devido à integração em tempo real.

O objetivo principal de um quadro Kanban é limitar o trabalho em andamento, ajustando assim a capacidade do sistema, uma vez que ele pode lidar com apenas uma determinada quantidade de tráfego e ainda fazer com que o tráfego se mova suavemente ao longo das etapas do processo.

Para limitar pode-se usar restrições em cada coluna do fluxo de trabalho, evitando gargalos da produção. Uma vez que isso tenha sido aperfeiçoado, o foco muda para a melhoria constante do processo para entregar produtos e serviços de forma mais rápida e eficiente.

Experimente o Kanban com o Taskfly!

Taskfly é um software de fluxo de trabalho intuitivo e simples de usar. Permitimos que as empresas executem todos os seus processos em uma única plataforma, garantindo eficiência e execução sólida.

O Taskfly funciona como um   sistema Kanban online onde as tarefas se movem lateralmente pelas várias fases do seu processo. Cada uma das fases do seu processo pode ter seu próprio conjunto de regras de trabalho, gatilhos  se necessário.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *