Se organize melhor utilizando uma agenda

25Conciliar tarefas diárias rotineiras, compromissos e prazos não é uma tarefa fácil. Por isso, uma das melhores formas para se organizar é a agenda! Não precisa ser necessariamente aquele caderninho que você carregará na bolsa, hoje em dia, existem aplicativos que te auxiliarão em seu planejamento e a manter o ritmo de sua produtividade. Para te ajudar em sua organização, nós separamos algumas dicas para que sua rotina seja devidamente programada.

 

Planeja-se

Primeiro decida se você prefere as plataformas de agenda online, como e-mail ou sites específicos para este uso específico, ou se vai optar pela forma física de caderninho para estar sempre na sua bolsa.

Depois que este detalhe for decidido, defina as suas prioridades. Com um monte de atividades para realizar, terão aquelas que vão precisar de uma atenção maior e que terão necessidade de ser concluídas antes que as outras. Fique atento aos prazos de entrega e nos compromissos que já foram marcados, para que não haja esquecimento de nenhum deles.

Seu planejamento tem que ser feito com antecedência. Com certeza terão tarefas que vão aparecer de última hora, mas se sua agenda já estiver organizada, será mais fácil para encaixá-las em algum horário. Você pode, por exemplo, se programar semanalmente, assim, no domingo você planeja todos os seus deveres para a semana, definindo os dias e os horários.

 

Seja atencioso

Não é porque você terá um cronograma que deverá enchê-lo de tarefas. É importante ter limites, já que, se tiver um monte de atividades para cumprir, pode ser que algumas fiquem sem conclusão e você acabará acumulando para o outro dia, que também terá outras prioridades.

 

Cuide-se

Além do mais, é importante lembrar que sua mente precisa de uma folga para que não haja estresses. Na correria do dia a dia, não se esqueça que você precisa de um tempinho para descansar e isso deve ser uma prioridade em sua agenda, também!

 

Agora é com você! Organize-se da forma que for melhor para o seu dia e lembre-se de não ficar dependendo 24 horas da sua agenda. Por mais que tudo esteja planejado, sair da rotina, às vezes, faz bem

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *