Como gerenciar melhor o seu tempo

Com a correria que vivemos diariamente é essencial o gerenciamento de tempo para conseguir distribuir um período necessário para realização de suas atividades sem atrasar, nem perder prazos. A divisão de horários é capaz de deixar sua rotina mais produtiva e fazer com que suas tarefas tenham mais qualidade. Veja a seguir algumas dicas de como se gerenciar.

Para que sua rotina seja eficiente, você precisa focar em uma coisa de cada vez. Monte uma lista de tarefas para facilitar a sua organização, comece pelas prioridades e com atividades que ocuparão mais tempo e se empenhe para realizá-las, mas sem ficar preocupado com outros prazos que estão pela frente, isso pode atrapalhar na sua produtividade.

Gerenciar o seu tempo pode reduzir seu estresse e te deixará com mais tempo livre. Delimitar horários específicos para realização de um compromisso fará com que você aproveite mais as 24 horas do seu dia e consiga descansar nas horas que sobram, já que tudo estará bem planejado.

É verdade que, sempre que possível, nós damos aquele “jeitinho brasileiro” e deixamos tudo para depois, mas, procrastinar as atividades que têm prazos para serem realizadas está fora de cogitação se seu objetivo é gerenciar melhor os seus horários. Lembre-se de que você vai ter que cumprir essa tarefa uma hora ou outra, então, melhor fazer quando programado.

A tecnologia tem sido uma boa aliada nos últimos tempos, porém, os celulares, as TV’s e os computadores têm grande capacidade de nos distrair quando estamos ocupados. Por isso, durante seu dia, evite ficar logado e acessando sites, principalmente, as redes sociais, pois elas poderão prejudicar a sua agenda.

Se você tem a liberdade para decidir todo o seu cronograma, inclusive o horário de trabalho, deixe um horário fixo para as pausas, elas são muito importantes para dar um descanso para seu cérebro, que ficará relaxado para as próximas atividades.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *