GESTÃO À VISTA

A gestão em uma empresa torna o processo e a divisão de trabalho muito mais fácil, já que cada funcionário terá sua função e seus prazos de entrega do que for realizado. Os resultados desse gerenciamento reflete tanto dentro do mercado, aumentando a produtividade e a qualidade das tarefas, quanto nos clientes que terão contato com o produto final.

A gestão à vista, como o próprio nome já diz, torna este planejamento visível para todos os colaboradores da empresa, onde eles também terão conhecimento de todas as etapas do processo de produção da empresa, não apenas os gestores. Dessa forma, além dos funcionários estarem inteirados de todas as atividades e datas estipuladas, também conseguirão se comunicar de forma eficaz com todos os integrantes da equipe e acompanhar os resultados dos serviços.

Para que esse modelo tenha um resultado positivo, é importante que todos os processos sejam atualizados de acordo com seu andamento para que, assim, a data de conclusão seja prevista e para que dê tempo de organizar novos prazos, em caso de atrasos. É indicado ter um gestor responsável para recolher essas informações e divulgá-las aos colaboradores.

Existem alguns meios que podem auxiliar a organização de tarefas como o Kanban, as Dashboards, gráficos e painéis, formas simples e práticas para serem utilizadas no dia a dia.

Para colocar essas estratégias em prática, basta se organizar e decidir todos os processos que serão utilizados em sua empresa. Lembrando que, por ser uma gestão à vista, você não deve escolher tudo sozinho, por isso, é necessário ter uma reunião com todos os funcionários para inserir este modelo de trabalho na equipe e, depois, aproveitar esta nova rotina.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *