Como gerenciar com êxito seu primeiro! (projeto parte III)

Trabalhe seu plano

Fazer o plano é importante, mas o plano pode ser alterado. Você tem um plano para dirigir para o trabalho todas as manhãs. Se um cruzamento for bloqueado por um acidente, você altera seu plano e segue um caminho diferente. Faça o mesmo com seus planos de projeto. Altere-os conforme necessário, mas mantenha sempre o escopo e os recursos em mente.

À medida que seu plano se desenrola e o trabalho é realizado, você entra na fase de monitoramento e controle. Nesta fase, você trabalha para controlar custos, recursos e qualidade, bem como:

Monitore o progresso de sua equipe

Você fará pouco progresso no início do projeto, mas comece a monitorar o que todo mundo está fazendo de qualquer maneira. Isso facilitará a captura de problemas antes que eles se tornem problemas.

Documentar tudo

Manter registros. Toda vez que você alterar seu plano de linha de base, anote qual foi a mudança e porque ela foi necessária. Toda vez que um novo requisito é adicionado ao projeto, anote de onde veio o requisito e como o cronograma ou o orçamento foram ajustados por causa disso. Você não consegue se lembrar de tudo, então anote-as e poderá consultá-las na revisão de final de projeto e aprender com elas.

Mantenha todos informados

Mantenha todas as partes interessadas do projeto informadas sobre o progresso o tempo todo. Informe-os do seu sucesso ao concluir cada etapa, mas também os informes sobre os problemas assim que surgirem.

Além disso, mantenha sua equipe informada. Se as mudanças estiverem sendo consideradas, conte à equipe sobre elas o mais adiante possível. Certifique-se de que todos da equipe estejam cientes do que todo mundo está fazendo.

Siga os passos

Você não precisa ser um gerente de projeto formal para liderar uma iniciativa de projeto. No entanto, você deve aplicar as ferramentas, a lógica e as etapas do gerenciamento de projetos para esclarecer seus objetivos, detalhar o trabalho e formar uma equipe para executar enquanto você gerencia tudo.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *