5 maneiras de controlar o seu tempo quando você trabalha em casa

Gerenciamento de tempo é uma habilidade, mas, como toda habilidade, é preciso prática. E para a maioria de nós, isso nunca será dominado, principalmente quando você trabalha em casa em meio ao caos da vida familiar. Quando você finalmente tem um grande desperdício de tempo em cheque, outra coisa inevitavelmente aparece.

Mas não desanime. Essas dicas para gerenciamento de tempo, que são para tele comutadores e proprietários de empresas domésticas, podem ajudá-lo a identificar seus problemas de gerenciamento de tempo antes que eles saiam do controle.  

Definir uma programação

O gerenciamento de tempo começa com o agendamento. Se possível, defina suas horas de trabalho com antecedência para que você e sua família saibam quando você estará trabalhando. Para os tele comutadores, isso pode ser bastante fácil, mas para os proprietários de empresas domésticas, pode ser necessário um pouco de disciplina quando você disser que sim. 

Se você trabalha em casa com crianças, uma técnica antiga de gerenciamento de tempo é definir as horas de trabalho em torno da hora da soneca; no entanto, há algumas coisas a ter em mente sobre o horário da soneca, a saber: os horários da soneca mudam – às vezes no dia-a-dia, mas  sempre  com o tempo. À medida que as crianças crescem do sono, pode fazer sentido trabalhar depois de dormir. 

Multitarefa adequadamente

Alguns dirão que a multitarefa é ruim ou que não existe multitarefa. Quem sabe? Mas é apenas um fato da vida que o gerenciamento do tempo, quando você trabalha em casa, envolve algumas tarefas multitarefas. É essencial entender que a multitarefa é uma faca de dois gumes: ela pode otimizar seu dia ou deixá-lo com meia dúzia de projetos pela metade em um dia. Parte do tempo de gerenciamento é gerenciar multitarefa com eficiência. 

Saber multitarefa e quando fazer multitarefa  é a chave para alcançar uma melhor harmonia no trabalho e na vida doméstica. E um fator importante no quanto uma mãe que trabalha em casa deve realizar várias tarefas ao mesmo tempo é a quantidade de cuidados infantis que ela emprega.

Abrace a rotina, mas permaneça criativo

Se você está tentando equilibrar uma carreira de trabalho em casa em uma casa ocupada com filhos, a rotina é sua amiga. Para crianças de todas as idades, rotinas de transição suave, o que pode ser difícil para as crianças. Conseguir uma rotina matinal eficaz na escola é um passo importante para começar bem o dia de todos.

Mas as rotinas também ajudam em outras partes do dia, ou seja, soneca, hora de dormir, jantar, depois da escola, trabalhos de casa etc. Mas a rotina não é apenas para crianças, pode ser uma parte importante de permanecer na tarefa do trabalhador em casa. Optar por sempre verificar e-mail, fazer chamadas telefônicas ou executar outras tarefas em horários específicos garante que esses trabalhos sejam concluídos.

No entanto, crianças e adultos podem ficar muito apegados às rotinas. Seja flexível. As rotinas mudam à medida que as crianças crescem. Os cochilos desaparecem; as crianças se tornam mais competentes nas tarefas; os horários dos cuidados infantis mudam. Esteja preparado para alterar suas rotinas quando necessário.

Conheça você mesmo

Nenhuma dica de gerenciamento de tempo funciona para todos, porque todos temos estilos e fraquezas diferentes quando se trata de organizar nosso tempo. Alguns de nós podem ter que aprender a parar de procrastinar, enquanto outros precisam criar um espaço de trabalho livre de distrações para fazer qualquer coisa. Para outros, uma boa lista de tarefas é uma necessidade.

Portanto, avaliar se a sua personalidade é boa em casa  é o primeiro passo para identificar e corrigir suas fraquezas. Desenvolva um conjunto de regras básicas do trabalho em casa que levem em consideração as necessidades de sua personalidade e família.

Use ferramentas efetivamente

Existem tantas ferramentas que podem manter o teletrabalhador conectado agora. Ferramentas como internet, computadores, e-mail e telefone são o que tornam possível trabalhar em casa para a maioria de nós. Mas essas ferramentas podem realmente atrapalhar nossos esforços de gerenciamento de tempo se não forem usadas de maneira eficaz.

O gerenciamento de e-mail é talvez uma das habilidades mais importantes que podemos adquirir, porque o e-mail pode se tornar um trabalho de período integral, se permitirmos. Rastrear nosso tempo pode levar a mais eficiência, revelando nossos maiores desperdiçadores de tempo. Também pode nos ajudar a determinar quais ferramentas – que podem variar de aplicativos on-line gratuitos a novos aplicativos para o seu telefone – podem nos ajudar a executar nosso trabalho e nossa vida doméstica com mais eficiência.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *