As melhores dicas para manter organizada seus projetos e sua vida empresarial!

Mantenha o foco


Ao adotar um estilo de vida agitado, pode ser difícil manter o foco e realizar tarefas com eficiência. Alguns escolheram papel e caneta, e outros podem escolher um pequeno planejador diário. 

Embora isso funcione para você, um quadro de acompanhamento estilo Kanban permitirá que você anote suas idéias de maneira organizada, limpe sua mente e se concentre em tarefas de alta prioridade. 

Mantenha-se organizado com o Taskfly

Um estudo da Microsoft sobre o uso de quadros brancos revelou que as pessoas podem fazer um brainstorming e se organizar de maneira mais eficiente, organizando as informações visualmente!

Uma ótima maneira de organizar diferentes tópicos e idéias é através do código de cores. Ao usar cores diferentes para assuntos diferentes, fica muito mais fácil você se concentrar em uma tarefa de cada vez.

Outra ótima técnica é usar caixas de seleção. Ao marcar as tarefas conforme você as conclui e as deixa no quadro, você se motiva a concluir as que ainda não foram finalizadas.

Uma coisa que é esquecida quando se pensa em usar o quadro branco é o tamanho da sua escrita. Escrever tarefas importantes maiores que as menores espacialmente ajuda seu cérebro a se organizar internamente em termos de urgência. O Taskfly pode ser o melhor recurso para isso, uma vez que eles vêm em todas as formas e tamanhos e podem ajudar a manter-se organizado suas atividades.  

Ao ver os espaços ficando vazio em um quadro Kanban o incentivará a concluir todas as suas tarefas. Muitas boas idéias podem resultar de chaves gerais de pensamento. O Taskfly é o lugar perfeito para deixar suas idéias fluírem do seu cérebro para uma superfície online onde você pode visualizá-las! 

Gerenciamento de tarefas

Muitas equipes ao redor do mundo usam o quadro branco, pois fornecem a tela mais fácil para o planejamento simples. Geralmente, você vê notas post-it fixadas no quadro branco com uma estrutura fácil de um quadro Scrum ou Kanban. Quando equipes e complexidade crescem, são necessárias ferramentas avançadas. Porém, qual ferramenta utilizar?

O mais recomendado é o Taskfly, pois ele adota aquela essência de um quadro que as empresas tinham anteriormente.

Esses painéis geralmente incluem três colunas simples: Tarefas Pendentes, Tarefas Concluídas e tarefas são escritas. Se você precisar de mais status do que os três, basta adicionar outro. Quando você precisa fixar outros materiais em uma tarefa – não é apenas fácil, mas também fornece uma visão geral imediata.

Agora após essas dicas  não resta dúvida que o Taskfly é a melhor ferramenta para utilizar em seu dia a dia.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *