Trabalhando juntos, remotamente

O trabalho remoto nunca foi um tema tão quente como hoje, com a situação do COVID-19 puxando o tapete debaixo dos pés de muitas empresas. E embora alguns tenham conseguido se ajustar mais rápido, quase todos tiveram que fazer algumas mudanças e superar desafios. E é importante compartilhar as lições difíceis com os outros também – porque às vezes tudo de que precisamos é um lembrete de que estamos todos juntos nisso.

Todos nós sabemos que o tempo é um grande motivador, e é por isso que tantas pessoas contam os dias até um evento ou marco especial. Por um lado, pode ser a contagem regressiva de dias até algo positivo como suas férias ou o lançamento de seu novo produto.

Por outro lado, as contagens regressivas são usadas como um mecanismo de enfrentamento, ajudando as pessoas a se concentrarem em algo até que os tempos difíceis, como o período de exames ou mesmo projetos desafiadores, acabem. Muitas vezes, saber que o prazo está próximo nos ajuda a encontrar a motivação necessária e o impulso para seguir adiante.

E essa pode ser a razão pela qual o atual período de auto isolamento tem sido tão difícil para todos nós, não temos ideia de quando o fim chegará. Só temos que seguir em frente e torcer para que possamos voltar às nossas vidas cotidianas mais cedo ou mais tarde. Até então, todos nós temos que fazer nossa parte.

O que significa que todos nós temos que trabalhar juntos enquanto trabalhamos remotamente. E muitas empresas e pessoas estão dando um bom exemplo e compartilhando histórias inspiradoras sobre como eles conseguiram se adaptar instantaneamente e mostrando suas dicas e truques sobre a melhor forma de se ajustar a essa nova forma de trabalhar.

Mas não se trata apenas de histórias de sucesso. A maioria de nós teve que fazer mudanças e enfrentar alguns desafios nos últimos meses. E isso não é algo de que devemos nos envergonhar – é uma situação muito nova e assustadora. É por isso que devemos também compartilhar os desafios com outras pessoas. Porque saber que estamos todos juntos nisso vai nos ajudar.

E embora as pessoas da CDS pudessem continuar trabalhando à distância, nossa experiência dos primeiros trabalhos de forma virtual, todos nós tivemos que superar alguns desafios e mudanças. É por isso que decidimos compartilhar um pouco de nossas histórias de com você. Diferentes pessoas compartilhando ideias sobre como se adaptaram e o que mudou.

Como você se sente trabalhando remotamente? Houve algum desafio?

Rodrigo (Departamento de Marketing): Eu esperava me sentir muito pior. Naturalmente, houve altos e baixos, mas está tudo bem. Manter sua rotina regular ajuda imensamente, eu ainda acordo e termino meu trabalho na mesma hora. Um dos maiores desafios é trabalhar sozinho todos os dias, sem comunicação imediata. Sinto falta das discussões “fora da mesa” e das conversas divertidas durante os intervalos para o café.

Houve surpresas ou descobertas positivas?

O que me faz continuar é a sensação de que todos estão na mesma situação. Contanto que eu tenha uma ótima equipe e pessoas para compartilhar as experiências todos os dias, estarei bem. Também percebi o quanto gosto da rotina, ter tudo em ordem e meus dias planejados. Também tenho gostado de passar mais tempo em família, algo que eu não fazia antes. Além disso, exercitar-se a mente em casa traz muitos benefícios, além de economizar tempo que eu gastaria no trajeto até o trabalho.

Oque mais me ajudou?

O Taskfly foi a ferramenta que essencial nesses dias de isolamento social juntamente como Teams que auxiliava as reuniões.

Não houve atraso nas minhas entregas e claro que tinha horas que parecia que estava na empresa trocando experiencia com os demais colegas de trabalho.

Para finalizar esse período está complicado, mas com as ferramentas certas conseguimos passar por esse obstáculo tranquilamente.

Faça como nossa equipe e venha para o Taskfly! Acesse no site www.gotaskfly.com

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *