Tenha em mente o custo real de todo seu trabalho em relação à quantidade de horas trabalhadas

Depois de tanto trabalho, tantas horas se esforçando e se dedicando para as suas atividades, você recebe o seu pagamento e, pelo valor, o considera justo. Mas, qual o custo real de acordo com a quantidade de horas trabalhadas?

Sem contar as horas extras, o cálculo é simples. Considerando que um colaborador trabalha cinco dias por semana, por 8 horas, resultará em 40 horas semanais de atuação em uma empresa. No fim do mês, a carga total será de 160 horas.

Agora, vamos supor que este funcionário seja remunerado com R$2500,00. Para saber o valor de todo seu trabalho, ele deverá dividir seu salário pela quantidade de horas trabalhadas no total, ou seja, o preço por suas atividades é de R$15,62.

Porém, é preciso se atentar a algumas situações. A primeira é que, se o sábado conta como dia trabalhado, a carga horária aumenta, logo, o resultado da divisão tende a ficar menor.

O segundo caso é saber calcular as horas extras, já que o valor recebido será 50% a mais que o normal. Ou, caso essas atividades tenham sido realizadas em feriados, o preço costuma a dobrar.

Viu, só? É uma conta simples para se fazer e confirmar se todo seu esforço vale a pena no final do mês.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *