Você acompanha o desempenho dos seus colaboradores?

Analisar o rendimento de seus colaboradores é extremamente importante para manter o funcionamento de sua empresa. Este acompanhamento serve, principalmente, para qualificar o rendimento de seu funcionário individual ou em grupo, bem como as atividades exercidas por ele.

Para realizar essas avaliações, você precisará estar mais presente na rotina de trabalho de seus colaboradores, assim, será mais fácil para conhecer os perfis de cada um de sua equipe e onde é a melhor área de atuação para estas pessoas.

Faça anotações sobre os pontos negativos e positivos de cada um, mas lembre-se que é preciso dar um FeedBack para que eles saibam em quais funções precisam se empenhar mais e quais são as de resultado satisfatório. Uma forma eficaz e ágil de realizar esse tipo de controle é utilizando ferramentas específicas de gerenciamento de tarefas, que te darão uma visão ampla e real do desempenho de cada pessoa.

Conhecendo os seus funcionários, você conseguirá  encontrar aqueles que se destacam em sua empresa, podendo investir em capacitações, promovê-lo ou dar bonificações pelo seu trabalho, fazendo com que ele se sinta motivado a exercer suas atividades, atingindo as metas desejadas.

Acompanhar o desempenho de seus colaboradores te dará a visão de quais são os objetivos de sua equipe e se eles estão alinhados com os da empresa. Além disso, estando interessado pelos integrantes e presente no cotidiano deles, você será um bom exemplo dentro de seu local de trabalho, fazendo com que todos se sintam inspirados a produzir.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *