Saiba como resolver os problemas de comunicação em sua empresa


Seus projetos não têm atendido suas expectativas, os atrasos são frequentes e suas tarefas precisam ser corrigidas mais de uma vez? Esses são alguns sinais de que sua empresa está sofrendo com falta de comunicação interna.

Quando uma informação é ignorada ou mal compreendida, diversos processos de seu projeto são prejudicados, trazendo algumas dificuldades para avanço em seus serviços. As falhas de comunicação geram retrabalho e isso faz com que, consequentemente, a sua empresa sofra com a produtividade.

E não para por aí. A falta de diálogo pode trazer a rotatividade de funcionários, aumentar custos e ainda diminuir os lucros de seu negócio. Se você está sofrendo com esses problemas, fique tranquilo. No blog de hoje nós te ajudaremos a como resolver os problemas causados pela falta de comunicação, confira algumas dicas.

Incentive a interação entre sua equipe

Já parou para pensar que uma simples conversa pode fazer total diferença para seus colaboradores? Para que suas informações sejam passadas de forma direta, é preciso que elas sejam claras e objetivas, por isso, promover reuniões e debates com a equipe é tão importante.

Deixe tudo registrado

Anotar as ideias, os serviços delegados, prazos e pendências é essencial em cada projeto, afinal, quem é que consegue lembrar de todos os detalhes propostos? Registre todas as decisões, as demandas e o que realmente deve ser feito em cada tarefa, pois, desta forma, é possível evitar erros e mal entendidos por falta de comunicação.

Tire dúvidas

Muitas vezes, as dúvidas são responsáveis por produções de má qualidade, já que seu colaborador não entendeu o que realmente precisava ser realizado. Para que a sua empresa evolua, não deixe de escutar o que seus funcionários têm a dizer e mostre-se disponível para qualquer tipo de assunto, inclusive sugestões inovadoras.

Utilize a tecnologia a seu favor

Para tornar a comunicação eficaz dentro da sua empresa, confie nas plataformas digitais para gestão de projetos. O Taskfly, por exemplo, é um sistema super eficaz para gerenciamento de suas tarefas, onde você e todos os integrantes de sua  equipe poderão ter acesso e visualizar o que está sendo desenvolvido.

Nessa plataforma é possível analisar o desempenho de produção de cada colaborador, calcular performance, ver histórico de transferências e muitas outras funções que podem facilitar muitos processos, inclusive a comunicação.

Quer fazer um teste gratuito? Acesse o nosso site e faça o seu cadastro: (https://www.gotaskfly.com/site/).

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *