Taskfly pode ajudar sua Gestão de Projetos e Tarefas.

Defina projetos ou Tarefas.

                A definição de projetos ou tarefas é importante para que se cumpra as rotinas determinadas, de modo que seja possível alcançar os resultados pretendidos dentro de um tempo programado.

                Para isso, é necessário deixar bem claro que a não execução de determinadas tarefas estipuladas poderá ocasionar problemas de atrasos e até sobrecarga e prejuízo, dificultando a obtenção de metas maiores.

Por isso que colocamos na tela de novas tarefas o campo data de previsão.

Monitoramento e Acompanhamento.

                Para que a gestão de certo, o grande diferencial se encontra no monitoramento do desempenho individual e equipe da organização em relação aos projetos estipulados ou tarefa.

                É preciso haver controle de tarefas e cobrança sobre a execução dos procedimentos previstos, caso contrário, dificilmente haverá uma melhora significativa na performance. Pensando nessa situação, na tela inicial da ferramenta colocamos um painel de acompanhamento para que veja a real situação das tarefas.

                Com este monitoramento é possível ainda verificar ineficiências e problemas na execução de determinadas tarefas, as quais podem ser alteradas, ampliadas ou divididas entre mais colegas de equipe.

                Assim podendo tomar uma medida para prevenção de falhas e atrasos de entregas.

 Divida as rotinas por prioridade.

                A divisão de tarefas é uma forma de melhorar a gestão de rotina e permitir a otimização do fluxo de trabalho. Como por exemplo, separar atividades prioritárias das normais. Ou ainda, acompanhamento de tempo, classificando procedimentos como prioritários, deixando aquelas de menos urgência para ser realizada após as prioridades mais altas.

                Sabendo dessa necessidade, na tela das tarefas tem um campo para realizar essa classificação chamado prioridade. Esse campo pode ser habilitado pelo formato que a equipe irá trabalhar.

Delegando tarefas.

                Um dos erros fatais que muitos gestores cometem é delegar muitas tarefas para o mesmo colaborador, ocasionando o atraso das entregas. Isso pode gerar um efeito nocivo, pois erros ou ineficiência pode ocorrer na execução dessas tarefas.

                Para que não ocorra essa sobrecarga, na tela de transferência é apresentada a quantidade de projetos ou tarefas que o mesmo possui.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *