5 Dicas para melhorar seu gerenciamento de tempo!
Dica 1: Crie uma auditoria de horário.
Comece descobrindo onde seu tempo vai ao longo do dia. Muitas vezes há uma grande discrepância entre o seu tempo subjetivo e a realidade.
Obter um aplicativo de gerenciamento de tempo (de preferência Taskfly) e acompanhar tudo que você faz por uma semana.
Então, sente-se, verifique os relatórios e avalie-os.
Com esses dados, você pode encontrar facilmente áreas para melhorar. Por exemplo, você pode gastar muito tempo sentado em reuniões improdutivas ou atendendo a tarefas de baixa prioridade.
Isso nos leva à próxima dica.
Dica 2 : Coloque um limite de tempo nas tarefas.
Analise novamente sua auditoria de tempo e identifique as tarefas que demoram mais do que o esperado.
Ao definir restrições de tempo para esses itens, você se concentrará mais e trabalhará com mais eficiência.
Se você ainda estiver indo além desses limites de tempo, examine seu fluxo de trabalho e elimine poucos desperdícios de tempo como quebras não programadas.
Dica 3: Adicione uma “lista de tarefas” à sua lista de tarefas.
Às vezes, tarefas inesperadas surgem durante o dia. Anote-os em uma lista separada ao lado, crie um novo grupo de suas tarefas para uma satisfação extra no final do dia.
Na sexta-feira, revisite suas realizações da semana anterior e parabenize-se com seus sucessos. Esse período de revisão aumentará sua confiança e ajudará você a criar a programação da próxima semana.
Dica 4: Complete suas tarefas mais importantes e exigentes na primeira hora da manhã.
A maioria de nós acha a nossa primeira hora de trabalho mais produtiva, certifique-se de usar a sua com sabedoria! Curiosamente, você pode se concentrar mais facilmente quando seu cérebro não está totalmente desperto. Os cérebros de inicialização têm menos energia em excesso para sonhar acordado e se preocupam com outras tarefas.
Dica 5: Não as multitarefas.
Pesquisadores refutaram o mito da multitarefa. Se você acredita que pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo e manter seus padrões de qualidade, confira este artigo .