Dificuldades em cumprir prazos?

Realizar suas atividades diárias sem algum planejamento é algo muito comum de acontecer, pois muitas pessoas não entendem a necessidade de se realizar um planejamento prévio do seu dia, é com surgem as consequências, tais como não cumprimento de prazos, adiamento de realização, é até mesmo pode parecer que “faltam horas” no seu dia.

Hoje vamos falar um pouco sobre dicas para que você consiga cumprir prazos sem sofrimento e aumentar a sua produtividade.

  • Planeje suas atividades

Tenha sempre em mente o que precisa ser realizado, desta forma você conseguirá estipular melhor um tempo para realização de cada atividade, evitando desta forma que se perca em meio as solicitações feitas para você

  • Evite perder tempo procrastinando

Abandone frases como: “posso fazer isso depois”, “amanhã eu estarei com mais disposição” e “não preciso fazer isso agora”. Pode soar clichê, mas não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Agindo assim, você consegue evitar o acúmulo de tarefas para realização, e como consequência isso te motivará para realizar ainda mais tarefas, uma vez que você já não possuirá mais tantas a serem feitas

  • Divida grandes tarefas em tarefas menores

Para que fique mais confortável para você realizar suas atividades, divida as grandes em partes menores, pois muitas vezes elas demandam muito mais tempo do que você dispõe, e você dividindo elas conseguirá realizar com mais precisão.

  • Entenda as expectativas

Entenda o que foi pedido para você, pois  assim fica muito mais simples de realizar, uma vez que você entende a expectativa de quem lhe solicitou algo, até por que se você não entende o que lhe foi pedido, corre o risco do retrabalho, e isso utilizara um tempo que você poderia estar realizando outra tarefa.

  • Aprenda a pedir ajuda

Saiba reconhecer seus limites, muitas vezes não temos capacidade para realizar algo, e pedir ajudará você a terminar algo em menor tempo, ao invés de perder tempo tentando fazer algo que não sabe, e correndo novamente o risco do retrabalho.

  • Saiba negociar

Nem sempre os prazos acordados são os ideais para se realizar um trabalho, neste caso é necessário que você negocie com a pessoa que lhe pediu algo um prazo um pouco maior, para que você consiga fazer um trabalho dentro do tempo ideal.

  • Use a tecnologia a seu favor

Já usamos a tecnologia para tantas coisas, não acha? Que tal utilizar ela para economizar tempo? Você pode usar um gerenciador de tarefas para isso, com ele você pode cronometrar o tempo que leva para realizar uma tarefa, além de também poder acompanhar sua realização, bem como transferência entre pessoa, e o melhor de tudo, você consegue controlar ela da onde estiver podendo ser desde o ambiente de trabalho até o conforto do seu lar.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *