Como gerenciar projetos usando um quadro Kanban on-line

Depois de entender o conceito por trás do que é um quadro Kanban, reserve um momento para aprender mais sobre como eles podem ajudá-lo a planejar e gerenciar projetos de maneira visual.

Os painéis Kanban foram projetados originalmente para funcionar com o método de gerenciamento de projetos Kanban, mas podem ser adaptados a qualquer empresa ou organização. A ferramenta de gerenciamento de projetos Kanban podem atuar como um complemento para ajudar a gerenciar processos já comprovados, ou podem ser usadas para avaliar completamente os processos que precisam de renovação.

Com o software com aplicação Kanban on-line, você pode:

Aumente a eficiência da sua equipe

Maximize seu tempo

Gerenciar projetos com mais facilidade

Com o Kanban online, você pode aumentar a eficiência de sua equipe, maximizar seu tempo e gerenciar projetos com mais facilidade.

Melhoria contínua

Um dos maiores benefícios do uso das ferramentas de gerenciamento de projetos Kanban é que elas o ajudam a alcançar melhor a melhoria contínua. Melhoria contínua é um conceito, mas pode ser benéfico para qualquer organização que queira melhorar a produção.

Os gerentes de projeto e os membros da equipe podem revisar continuamente os processos e projetos para organizar ativamente as prioridades e responder às mudanças.

Kanban Boards para gerenciamento de projetos

Os gerentes de projeto usam os quadros Kanban para simplificar o gerenciamento de projetos. Os quadros Kanban ajudam a resolver uma série de questões-chave que podem causar pesadelos aos gerentes de projetos profissionais, sendo os mais importantes:

Alocação de recursos

Gestão de fluxo de trabalho

Ineficiência

As placas Kanban on-line oferecem a funcionalidade e versatilidade para complementar ou espelhar as ferramentas de gerenciamento de projetos existentes.

Com um recurso tão diversificado, as equipes gastam menos tempo aprendendo novos sistemas e mais tempo cumprindo metas e melhorando o processo.

Alocação de recursos

Os gerentes de projeto usam os quadros Kanban online para alocar recursos e atribuir trabalho. Fazendo com que certos recursos sejam alocados da maneira mais eficaz, os gerentes de projeto podem evitar atrasos e excedentes. Os recursos podem incluir membros da equipe no local, equipes externas, serviços e sistemas de terceiros.

A alocação de recursos ocorre em três etapas:

Criando itens de trabalho

Atribuindo trabalho aos membros da equipe

Colaborando com equipes para priorizar o trabalho

Depois que um projeto começa, avalie rotineiramente as prioridades como parte de seus esforços contínuos de melhoria contínua. Os quadros Kanban ajudam a guiar esse processo, para que, sempre que um novo projeto entre no fluxo de trabalho, os recursos certos sejam aplicados da melhor maneira possível.

Fornecer representações visuais desses indicadores de produção facilita a compreensão. Uma compreensão de como os diferentes elementos procedimentais e o trabalho específico da tarefa se relacionam entre si se presta à colaboração natural entre os membros da equipe e à descoberta de maneiras mais inteligentes de trabalhar em conjunto.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *