Dicas para configurar um quadro Kanban eficiente no Taskfly

Comece simples e adapte sua prancha à medida que avança

Primeiras coisas primeiro. O que é um quadro Kanban? É uma maneira de mostrar como o seu trabalho flui entre diferentes fases: de uma ideia até o estado “finalizado”.

O princípio básico de um quadro kanban é ter colunas representando fases do projeto e cartões representando peças de trabalho. Seu objetivo é mover cartões entre colunas de maneira a refletir o estado do seu trabalho. Dessa forma, quando você olha para o seu quadro Kanban, você tem uma boa visão geral do que está acontecendo em sua equipe .

Se você não sabe por onde começar, siga as três colunas básicas que representam as etapas do projeto, como Tarefas, Fazendo e Concluído. Isso ajudará você a ter uma noção do fluxo de trabalho.

Observe a direção unidirecional da esquerda para a direita, a regra básica da visualização do fluxo de trabalho. Assim como um rio flui em uma direção, abordar o trabalho da mesma maneira ajudará a identificar rapidamente quaisquer problemas em seu fluxo.

Depois disso, anote suas tarefas que apareceram no em quadros dentro do sistema e coloque-as nas colunas corretas, isso consegue através da fase no sistema.

Verifique se à tarefa   representa um pedaço de trabalho independente . Você deseja evitar dependências sua tarefas, caso contrário estará ocultando complexidade em seu quadro Kanban e poderá perder possíveis problemas em seu processo.

Obviamente, você pode (e deve!) Personalizar o fluxo para adaptá-lo à sua maneira de trabalhar. Atualize-o a qualquer momento, mas verifique se toda a sua equipe entende as alterações .

Os tipos de colunas que você usa dependerão de vários fatores, como o fluxo de trabalho existente, o tipo de trabalho e a estrutura da sua equipe. É melhor manter as coisas simples, você tem mais controle e pode cobrir mais cenários com colunas adicionais.

 Não se esqueça dos loops de feedback

Um quadro Kanban não deve ser montado uma vez e deixado assim para sempre. À medida que sua empresa cresce, seus processos também evoluem. Em breve, você perceberá espaço para melhorias no seu fluxo de trabalho e desejará modificá-lo.

É por isso que é uma boa prática dar um passo atrás regularmente, examinar seu quadro Kanban e seus processos de trabalho e fazer alterações em sua organização de acordo. Pode ser tão simples quanto uma nova coluna ou uma nova maneira de destacar os diferentes tipos de trabalho em seu tabuleiro (por exemplo, usando quadros coloridos personalizados). Ou você pode precisar atualizar sua política de kanban.

Com essas dicas, você certamente configurará um quadro Kanban eficiente e aproveitará ao máximo sua equipe. 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *