Como estabelecer as minhas prioridades?

Sabe aquela sensação de que tudo o que você precisa fazer é prioridade e você não consegue estabelecer uma sequência de realização das suas tarefas? Fique tranquilo, isso não pode mais acontecer e nós vamos te ajudar!

Colocar uma ordem de prioridades pode parecer simples, mas, muitas vezes, gera dúvidas e até certo desespero. Mas, para conseguir realizar as atividades dentro dos prazos definidos, conseguir elencar estes fatores é de extrema importância.

O que é uma prioridade

De forma bem simples e direta, prioridade é aquilo que precisa ser executado com urgência, antes de outras tarefas. Ou seja, se o nível de prioridade de uma determinada atividade é alto, significa que ela pode passar a frente de outras, ainda que tenha surgido depois dessas outras.

Sendo assim, quando você estabelece uma prioridade, você estabelece o que precisa vir em primeiro lugar. De certo modo, define o que é mais importante naquele momento.

Como identificar o que é minha prioridade?

Alguns pontos podem ser considerados quando precisamos definir e conhecer as nossas prioridades. Um deles é saber distinguir urgência de importância, conhecendo o nível desta prioridade.

  • Urgência é aquilo que, provavelmente, você precisará parar o que está fazendo para poder realizar na hora;
  • Importante é algo que pode aguardar, mas que deve ser realizado com atenção, já que possui expectativa de bons resultados.

Organização

Ao identificar o nível da sua prioridade, é preciso se organizar em relação aos prazos que precisam ser cumpridos, principalmente quando você possui mais de uma prioridade por dia no seu trabalho.

Por isso, uma dica interessante é conseguir já definir qual será a sua primeira prioridade do dia seguinte antes de encerrar o expediente. Outra questão bastante relacionada à organização de tarefas é saber quando é preciso dizer não para um prazo, conhecendo a quantidade de urgências que você já possui na sua lista.

As prioridades no Taskfly

Nosso aplicativo Taskfly organiza todos esses pontos citados em relação às prioridades de uma maneira muito prática, visível e segura no dia a dia do seu trabalho. Afinal, ele é uma ferramenta que auxilia justamente na organização de tarefas, inclusive as urgentes.

Lá, ao criar uma tarefa que deve ser realizada, você precisa estabelecer qual o nível de prioridade dela, podendo ser uma prioridade:

  • Urgente
  • Alta
  • Média
  • Baixa

Automaticamente, o Taskfly lista a ordem da realização desses trabalhos de acordo com as definições de prioridades estabelecidas. Assim, você não correrá o risco de perder os prazos das suas atividades, principalmente daqueles que precisam ser cumpridos o quanto antes.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *