Kanban: Forma de Organização que vai Melhorar sua Produção

O Kanban é um modelo de organização para otimizar tempo e ter maior controle sob a produção. São em formatos de lembretes, onde há a possibilidade de verificar o andamento de suas atividades que são divididas em etapas, sendo: “em andamento”, “finalizado” ou “por fazer”, por exemplo.

Esse método de organização surgiu no Japão, na década de 60, com a Toyota, que na época precisava acompanhar as mudanças do mercado e manter-se atualizada. Atualmente, é um meio muito eficiente e bastante utilizado pelas empresas, facilitando o processo produtivo interno.

Um dos benefícios do Kanban em uma empresa é a transparência entre os servidores. Como o acesso a esse quadro de informações é liberado, todos têm a consciência do que está sendo, ou não, realizado. Além disso, fica mais fácil de controlar a quantidade de tarefas que estão programadas, para que os funcionários não tenham mais atividades do que realmente possam concluir no prazo estipulado.

Essa técnica faz muito sucesso por ser uma forma barata e eficiente de organização no mercado de trabalho e tem crescido cada vez mais com os novos aplicativos, gerando muito retorno a todos os colaboradores de uma empresa.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *