Começou o dia e não sabe o que fazer?

Prioridade de tarefas.

Segundo o dicionário prioridade é: Prioridade é a condição de algo que necessita ocorrer de maneira imediata, preferencial ou emergencial. Normalmente a prioridade está relacionada a algo importante que ocorre em primeiro lugar em relação aos demais, seja em questão de tempo ou de ordem.

Pensando nisso como você tem organizado suas tarefas? Hoje vamos falar um pouco mais sobre como priorizar suas tarefas na ferramenta TaskFly.

É normal no transcorrer do no dia a dia recebermos várias tarefas distintas, mas acabamos tendo um grande problema, que é não saber por onde iniciar. Para isso é importante que você crie uma priorização das tarefas, podendo ser baixa, normal ou urgente, desta forma você conseguirá definir por qual tarefa começar e por onde ir dedicando seus trabalhos, de uma forma que você não se sobrecarregue.

Para isso é importante que você siga quatro passos, que são:

  • Fazer: Nesta fase são as tarefas que você deve realizar e não consegue delegar para ninguém. Liste todas, estipule um cronograma de realização, um tempo estimado para termino da tarefa e o principal de tudo: Foco!

Foque na sua realização e não se permita distrair com coisas que não agregarão para a tarefa em si.

  • Programar: Estipule prazos para a realização, bem como um tempo para fazer esta tarefa. Essa é uma das partes primordiais para a tarefa, pois através dela é que você conseguirá estipular o tempo demandado para cada uma e realizando uma boa programação das tarefas, você conseguirá colocar sempre mais tarefas, aumentando desta forma sua produtividade.
  • Delegar: Nem todas as tarefas precisam ser realizadas por você! Você pode estar delegando para outras pessoas as que não lhe são pertinentes e fazer o acompanhamento delas através da nossa ferramenta Taskfly com quem elas estão, como estão se desenvolvendo, se teve mudanças de usuários, entre outras funções. Dessa forma você conseguirá ter um controle efetivo de todas as tarefas que você criou, mas precisou delegar para outros.
  • Eliminar: algumas tarefas não são interessantes de serem feitas, então por que ficar com tarefas que só te acumularão e não acrescentarão? Faça um estudo, uma análise e verifique a real importância desta tarefa, caso não agregue, não trará um bom retorno para a empresa, verifique se, de fato, ela realmente precisa ser feita, pois, talvez não e você aplicou um tempo nela e que você poderia usar em uma tarefa mais interessante ou rentável para a empresa.

Gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários para que possamos criar mais conteúdos para você! ?

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *