Aprenda como fazer seu planejamento sair do papel

O 5W2H é uma ferramenta de gestão inventada no Japão para facilitar o planejamento de qualquer atividade. Ela foi aplicada inicialmente em sistemas de gestão da qualidade e tinha como foco a facilitação do planejamento para o alcance de melhorias dentro das empresas.

Esta ferramenta utiliza de 5 perguntas que ajudarão as pessoas a criarem um planejamento mais assertivo e que se aplicado corretamente, trás muitos resultados para a instituição.

Segue abaixo as perguntas que precisam ser feitas e como aplicá-las na ferramenta Taskfly.

  • What (o que): Neste campo você irá descrever a tarefa que será realizada pelo colaborador. No campo tarefa você deve descrever tudo que precisará ser realizado.
  • Why (por que): Por que esta tarefa precisa ser realizada? Descreva corretamente para que não gere dúvidas entre a equipe.
  • Where (onde): Aqui você pode definir qual setor ou aonde deverá ser realizada a tarefa.
  • When (quando): Você deve estipular o prazo a ser realizado, com a data de previsão e também o tempo estimado para realizar a tarefa.
  • Who (quem): Nesta pergunta é necessário que você defina o colaborador responsável pela tarefa. É este colaborador que será responsável, mesmo que transfira a tarefa. Lembrando que toda tarefa pode ser acompanhada pelo administrador da equipe.
  • How (como): Os meios que serão utilizados para realizar a tarefa, você pode definir estes meios pelas mensagens da tarefa.
  • How Much (quanto): Pode ser estipulado um valor que terá para realizar a tarefa ou até mesmo um investimento.

Todas estas perguntas podem ser trabalhadas na ferramenta Taskfly, pois ela é um gerenciador de tarefas, que consegue até mesmo calcular o tempo para resolução de cada problema, gerando desta forma um controle mais preciso de sua equipe de trabalho.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *