Setores de uma empresa.

Toda empresa, queira ela ou não, precisa ter os setores bem definidos para que, como uma engrenagem, a instituição alcance os objetivos do planejamento anual, de uma forma ordenada e consciente de trabalho em equipe. Mas você no papel de Diretor da empresa ou uma função de liderança, consegue acompanhar se os objetivos de todos os setores estão sendo alcançados como o programado? Ou até mesmo como solicitar uma tarefa a outro setor e acompanhar a sua realização?

Pensando nisso, a ferramenta Taskfly foi criada para auxiliar sua empresa nestas questões de uma forma ordenada e de fácil controle.

Criação de setores

Um dos passos importantes é você criar os setores de sua empresa dentro da ferramenta e acrescentar todos os colaboradores do setor, para que assim você consiga delegar tarefas para os mesmos e efetuar o seu acompanhamento. Assim sendo você consegue analisar o tempo de trabalho de sua equipe e seu resultado.

Com isso você também consegue que outras pessoas de outros setores também enviem tarefas para sua equipe. Basta apenas que você defina quais pessoas de outros setores poderão fazer parte da equipe que você criou na ferramenta.

Por exemplo: Você possui vários setores na empresa e deseja ter o controle das tarefas, cria os setores Administrativo, Comercial, Financeiro, Suporte. E deseja que os gerentes de cada um destes setores possam enviar tarefas no setor do outro. Neste caso se faz necessário incluir o gerente, por exemplo, comercial no grupo financeiro para que assim ele possa enviar tarefas dentro deste grupo.

Transferência de tarefas entre membros do setor

É importante lembrar que a transferência de tarefas ocorre somente entre membros do mesmo setor na ferramenta.

Para que você consiga então esta transferência, você deve, como dito anteriormente, ter o colaborador do outro setor cadastrado na sua equipe.

Mas também é necessário que reuniões de planejamento aconteçam para que todos os setores debatam os planejamentos e alinhem novos, para que a empresa consiga atingir seus objetivos.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários para que possamos criar mais conteúdos conforme as sugestões de vocês.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *