IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA DA VISUALIZAÇÃO DE DADOS

Ao longo dos anos e com o nascimento e a expansão da tecnologia da informação, a coleta, o armazenamento, o gerenciamento e a interpretação dos dados evoluíram para mudar nossa maneira de ver o mundo e controlar as empresas. Atualmente, a visualização de dados é um dos pilares da inteligência de negócios e é usada em praticamente todos os setores de várias empresas. Graças a isso, podemos identificar áreas que precisam de atenção especial, determinar fatores que justificam alguns eventos e ações, prever comportamentos de vários tipos.

Alguns conceitos clássicos estão mudando para se adaptar a um mundo baseado em dados para tomadas de decisão. Visualização de Dados está em uma posição importante no gerenciamento de informações.

Para uma representação adequada dos dados, além de esclarecer onde e como mostrá-los, é necessário analisar fatores como simplicidade, comparabilidade, diversidade e as causas que o justificam.

É importante mostrar os dados apenas com as variáveis ​​necessárias para o nosso propósito, para que sejam mais facilmente interpretáveis ​​e comparáveis ​​à primeira vista. Além disso, as mesmas informações podem ser expressas graficamente de várias maneiras, todas válidas. Graças a essa diversidade representativa, pode ser mais fácil chegar a conclusões. Obviamente, nada disso faz sentido se não estabelecermos previamente o motivo pelo qual estamos visualizando os dados e o que pretendemos obter com eles.

Há uma variedade importante de maneiras de representar dados. Os mais básicos são aqueles que aprendemos desde pequenos (gráficos de barras, linhas e setores.). Estes são muito úteis para dados estruturados, que são aqueles que podem ser facilmente coletados na tabela de um banco de dados.

Para a tomada de decisão de uma empresa quase sempre é são baseados em informações gráficas!

Agora visando a facilidade de tomadores de decisão estamos sempre melhorando nossas ferramentas sempre estão sendo adaptadas para mostrar as informações mais importantes!

Quer conhecer mais sobre diversos conteúdos cadastres em nosso blog.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *