Como o Kanban ajuda meu dia a dia!

Não importa se você trabalha com marketing, design, desenvolvimento ou em outra área, terá que colaborar com as pessoas. Isso pode ser um desafio, porque é difícil ter um entendimento comum e comunicar com sucesso suas ideias.

Kanban destina-se a reduzir a quantidade de tempo gasto no gerenciamento de projetos, porque qualquer profissional deve gastar seu tempo trabalhando e não gerenciando.

As placas Kanban ajudam a visualizar o fluxo de trabalho ou sistema real já em vigor.

Equilibra o trabalho e o fluxo de trabalho.

O Kanban incentiva papéis de liderança em todos os níveis. 

Dependendo do seu tipo de projeto, divida o fluxo de trabalho em etapas. Mova cada tarefa da fase de concepção para o produto final. 

Tarefa é a posição padrão de todas as tarefas disponíveis;

Produção ou em andamento é onde você prioriza as tarefas que estão sendo trabalhadas;

Pode  ter a fase final como Concluído ou concluído é onde você move suas tarefas quando elas são concluídas.

Esses fluxos de trabalho serão conectados ao seu processo geral, envolvendo todos os membros da equipe no quadro Kanban. 

Mas como você aplica isso aos seus projetos? Para isso, você precisará de ferramentas. O Taskfly é uma ferramenta que além de montar uma Kanban ideal para sua equipe lhe proporciona a visão online em tempo real para cada projeto ter o acompanhamento de prazo.

Planeje e organize suas tarefas diárias no Kanban ou use-o para o seu trabalho freelancer.

Os quadros Kanban não são apenas para equipes profissionais, mas também para suas tarefas diárias pessoais. Você pode criar um quadro Kanban pessoal se quiser organizar suas tarefas e atividades diárias. 

Para muitas equipes diferentes, usar o Taskfly é como usar o melhor quadro Kanban, porque é mais como obter muitos benefícios, pois tudo funciona juntos em um só lugar. 

Visualize o fluxo de trabalho:  crie um modelo visual do fluxo de trabalho da sua equipe.

Controlar o trabalho em andamento: O método Kanban elimina a necessidade de priorizar constantemente ou reprogramar tarefas.

Fluxos de trabalho personalizados:  crie fluxos de trabalho personalizados, nos quais você pode definir estágios e tornar seus processos de trabalho mais flexíveis. Você também pode escolher quem se inscrever em cada estágio do fluxo de trabalho. 

Eliminar longas reuniões:  mantém todos no circuito. 

Detectar gargalos e bloqueadores de trabalho: as equipes podem detectar problemas que os impedem de concluir uma tarefa a tempo.

Torne-o divertido e colorido:  dê uma cor diferente para cada estágio do seu fluxo

Kanban em poucas palavras

Agora é a hora de avançar em direção à excelência. Um sistema Kanban é mais do que notas adesivas na parede. É fácil de entender e exemplos do Kanban para a vida cotidiana no trabalho podem fazer sua transição para um modelo mais organizado. Sem ser abatido, vamos seguir na direção certa. 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *