Dicas de Gestão de Tarefas que Prometem Melhorar o Desempenho da Sua Equipe.

01. Limite o número de tarefas diferentes nas quais sua equipe trabalha

Quando as tarefas são atribuídas a membros da equipe, vemos que a alocação média é de 4,5 horas por dia. Isso significa que qualquer membro da equipe, em média, tem cerca de duas tarefas por dia para trabalhar. 

Ao reduzir o número de tarefas diferentes que um membro da equipe trabalha em um determinado dia, ele reduz o custo de troca associado à transição para uma nova tarefa.

Muitos estudos foram feitos sobre os efeitos negativos da alternância entre diferentes tarefas na produtividade. Permita que os membros da sua equipe se alonguem muito e concentrados para concluir projetos, limite as mudanças entre as tarefas e você descobrirá que eles podem realizar mais. Vamos deixar o termo ‘multitarefa’ para trás.

02. Tempo de bloqueio sem interrupções

Questionário: como você faz um membro da equipe trabalhar mais rápido? Interrompa-os. Sim, embora contraintuitivos, os estudos mostram que as pessoas que costumam ser interrompidas trabalham mais rápido quando retornam à tarefa para compensar o tempo perdido.

A troca? Estudos também mostram que essas pessoas estão mais estressadas e frustradas com seus empregos.

Trabalhadores saudáveis ​​e felizes são a chave para a produtividade a longo prazo. Limitar o número de interrupções e manter a equipe focada deve ser uma prioridade para qualquer gerente.

O crescimento astronômico de plataformas como o Taskfly está mudando a maneira como nos comunicamos no local de trabalho. Ao mesmo tempo em que reduz a confusão de e-mails e centraliza a conversa da equipe, sua natureza em tempo real e presença onipresente os torna um candidato número um a interrupções.

03. Inicie as reuniões na hora, termine as reuniões na hora

Começar as reuniões no horário é a maneira mais fácil de economizar tempo para sua equipe. Uma equipe de 12 pessoas iniciando uma reunião com 10 minutos de atraso significa que você efetivamente perdeu duas horas de trabalho.

Reuniões consecutivas são uma maneira infalível de entregar atrasos em cascata ao longo do dia. Incentive sua equipe a habilitar isso para suas reuniões.

04. Aceite mudanças em tempo real

As ferramentas que permitem que as equipes colaborem em tempo real devem ter prioridade sobre os arquivos estáticos hospedados em cloud.

O Taskfly também permite que os gerentes colaborem em tempo real em sua programação, garantindo que quando ocorrerem mudanças, como costumam acontecer, você possa reagir rapidamente e manter sua equipe atualizada.

Essas ferramentas têm o benefício adicional de salvar automaticamente na nuvem, garantindo que não importa onde você esteja, você tenha acesso às informações mais recentes. Se você perder seu laptop, também pode voltar a funcionar assim que tiver um novo.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *