5 dicas para controlar melhor as tarefas

Você tem o papel de delegar tarefa? Então, você já sabe que manter um bom controle das tarefas a serem realizadas é essencial para melhorar a produtividade e a organização da equipe. Mas, você sabe como exatamente realizar o controle dessas tarefas?

Para te ajudar nisso, nós separamos 5 dicas que podem auxiliar o seu dia a dia.

1 – Entenda e descreva bem cada tarefas

O executor da tarefa necessita do máximo de informações para desempenhar aquilo que foi proposto. Porém, você, como responsável pelo controle, também pode e deve compreender bem tudo o que diz respeito àquele projeto. Assim, você terá muito mais facilidade e autoridade para cobrar algo que você entende bem do que se trata.

2 – Estabeleça prazos com coerência

Mais importante do que estabelecer um prazo é saber quão coerente foi o período que você determinou para que aquela tarefa se cumpra. De nada adianta incluir um prazo curto, se você sabe que existem grandes chances de ele não ser respeitado. Por isso, a coerência nos prazos não só colabora com a tranquilidade da equipe, como também evita que você faça cobranças em excesso.

3 – Confira o andamento da tarefa antes do prazo final

Não deixe para conferir o resultado de um trabalho apenas no momento em que ele precisa ser entregue. Se houver tempo suficiente e você for definitivamente responsável por controlar tarefas, tente conferir – rapidamente – como está o desenvolvimento daquela atividade, assim, você poderá intervir a tempo quando for necessário, sem precisar perder tempo de retrabalho depois.

4 – Não engesse sua metodologia de trabalho

Apesar de importante para manter a ordem, uma metodologia de trabalho também precisa ser versátil para se adequar ao estilo de trabalho de cada um. Caso contrário, você poderá estar mais perdendo do que ganhando tempo com um processo estabelecido. Isso, porque, as pessoas possuem jeitos diferentes de executar tarefas. E você precisa conhecer quais são os da sua equipe.

5 – Tenha uma ferramenta que facilita esta administração

Instaurar a tecnologia nos seus processos de trabalho pode ser a solução que faltava para você ter um melhor controle das tarefas. O Taskfly é uma solução digital capaz de controlar as atividades de todos os integrantes de uma mesma equipe, incluindo tempo gasto, prazo final, pessoas envolvidas, entre outras informações.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *